Campo Largo trabalha potencial para ser um destino turístico inteligente 

Campo Largo trabalha potencial para ser um destino turístico inteligente 
Casarão Histórico de Campo Largo, localizado no Parque Newton Puppi

Por ASN Paraná

Está acontecendo em Campo Largo o lançamento do programa Destino Turístico Inteligente (DTI), uma parceria entre o Sebrae/PR e a Prefeitura de Campo Largo.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Fernanda Pesarini, o programa Destino Turístico Inteligente vai trabalhar em duas frentes no município: na capacitação dos empresários e no fortalecimento da governança, que é formada por representantes dos setores público e privado, das universidades, empresas de turismo e de tecnologia.

Com o lançamento do DTI, os trabalhos começam com um diagnóstico sobre como o município está situado de acordo com os quatro eixos do programa: governança, sustentabilidade, tecnologia e experiência.

“Após concluído, o diagnóstico será debatido junto com as entidades que compõem a governança do programa no município. Em seguida, nós traçaremos diretrizes para que Campo Largo evolua em todos os eixos do programa, através de reuniões periódicas com um comitê gestor, que vai definir as ações mais importantes para trabalhar os destinos turísticos do município”, completa a consultora.

De acordo com Fernanda, cidades reconhecidas como Destino Turístico Inteligente gerenciam seus processos e o seu território de uma forma inovadora e sustentável.

“O Destino Turísticos Inteligente também é comprometido com pilares que impactam positivamente a qualidade de vida dos moradores. Acreditamos que um DTI que trabalha qualidade de vida dos moradores atrai o olhar, também, dos visitantes”, acrescenta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campo Largo, Juarez Butture de Oliveiro, diz ter ficado surpreso com o reconhecimento do trabalho, ao município ser selecionado para o lançamento do programa Destino Turístico Inteligente.

“Nó entendemos o lançamento deste programa como um prêmio. Com isso, vem mais responsabilidade e precisamos manter este padrão. Tudo porque a gente trabalha de uma forma consolidada, fazendo uma integração entre a comunidade local e os visitantes”, disse.

Principais destinos

Campo largo é reconhecida, nacionalmente, como Capital Nacional da Louça. E também pela sua tradição na produção de uva e vinho, Campo Largo recebe, anualmente, milhares de turistas para conhecer as vinícolas, os restaurantes, e as estâncias no interior do município. Além do turismo rural, o município possui outros destinos turísticos em potencial, como o Museu Histórico de Campo Largo, o Parque Newton Puppi e a Igreja Nossa Senhora da Piedade.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.