Chopinzinho tem 4 empresas no programa Selo Alimentos do Paraná

O programa Selo Alimentos do Paraná foi criado para abrir novas possibilidades de comercialização dos produtos fabricados em pequenas empresas. Sob coordenação do Sebrae Pr, há estreita parceria com a Fecomércio Pr, Fiep, Abrasel e Apras, que compõem o comitê gestor. 

O selo é um reconhecimento à qualidade na gestão empresarial e de processos de produção de indústrias e beneficiadoras de alimentos e bebidas, que seguem as boas práticas de produção e atendem às exigências sanitárias e aos padrões de qualidade. Podem participar do programa: agroindústria, indústria, distribuidores de micro e pequeno porte dos segmentos de alimentos e bebidas, cozinhas/restaurantes industriais.

Ao aderir ao programa, as empresas participam de atividades como capacitações, treinamentos e consultorias in loco. O programa Selo Alimentos do Paraná tem vigência de 12 meses, período em que os estabelecimentos estão sujeito a auditorias e suspensão do direito de uso em casos de irregularidades comprovadas, tudo para garantir a manutenção da qualidade dos produtos. A micro e pequena empresa investe 50% do valor total do programa e o Sebrae subsidia a outra metade via ferramenta Sebraetec.

Chopinzinho

Conforme informações da Prefeitura, 4 agroindústrias do município – Scolaro, Aquasole, Iguaçu Bananas e Beck Indústria de Alimentos – foram selecionadas para participarem do projeto “Alimentos do Paraná – Segurança e Qualidade”, vinculado ao SEBRAE. Estas empresas fazem parte do grupo de turismo de Chopinzinho, e com a iniciativa, ao final do processo, serão certificadas. Com a adesão, as empresas visam a segurança alimentar. Como consequência, haverá melhoria na qualidade dos processos, considerando as exigências sanitárias; na maturidade da gestão; possibilidade de expansão de mercados e diferenciação perante demais empresas do segmento. A certificação é válida por três anos apenas 25 empresas do Sudoeste foram selecionadas em 2019. 

“As empresas vão implementar mudanças em suas propriedades, que dão ao consumidor a constatação de qualidade, já que o projeto é sério e reconhecido. Para Chopinzinho, é mais uma oportunidade de levar nosso nome adiante”, explica a Chefe do Departamento de Turismo, Karin Gnoatto. As empresas vão passar por treinamentos, feiras, rodadas de negócios, eventos técnicos e aperfeiçoamentos.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.