Duas indústrias em Sertanópolis garantem farinha e o pão de cada dia

APÓS A TEMPESTADE DO CORONAVÍRUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO

Sertanópolis tem algumas das terras mais férteis do planeta e por causa disso e do trabalho da sua gente planta 28.460 hectares de milho, 29.600 de soja, 1.040 de trigo, além de laranja, café, mandioca. E tem criações expressivas de galinhas e bovinos, sendo as produções de leite, mel e ovos muito importantes.

Mas o que caracteriza a cidade, ao menos em sua área urbana, é o fato de sediar duas importantes indústrias alimentícias que têm a farinha de trigo como carro-chefe. Estão ali a LCA Alimentos e a Globo Alimentos.

Assim, se depender de Sertanópolis, não vai faltar nos mercados nem farinha, nem misturas prontas para pães e bolos e nem macarrões.

A LCA Alimentos foi fundada em 1988 por Luciano, Ciro e Aldo Venturelli, no começo para produzir exclusivamente trigo para quibe. Dois anos depois, passou a fabricar farinha de rosca industrial. O grande salto aconteceu em 2004 com a construção do moinho de trigo. Em 2009, com a ampliação, passou a produzir 500 toneladas diárias de farinha. A empresa produz as marcas Ofélia, Tia Ofélia, Marrakech e Marrocos. Coloca no mercado farinhas de trigo, misturas para panificação, fermentos em pó seco, farinha de rosca, trigo para quibe.

A Globo Alimentos existe desde 1954, fundada por Ciro Venturelli, que era proprietário de uma pequena padaria na cidade. Em 2017 a empresa inaugurou uma moderna unidade industrial, com capacidade de produção de 600 toneladas/dia em duas linhas de moagem, podendo chegar a 1.000 toneladas diárias. Com a marca Famiglia Venturelli são produzidas farinhas de trigo, mistura para pães, macarrões. Com a marca Globo, farinhas de trigo, misturas para bolos e pães, açúcar mascavo, demerara e cristal, além de açúcar normal.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.