Em Campo Largo, o maior hospital

APÓS A TEMPESTADE DO CORONAVÍRUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO

Nesta época de pandemia, é bom saber que na Região Metropolitana de Curitiba, ou mais especificamente em Campo Largo está localizado um dos maiores complexos hospitalares de toda a América Latina. Trata-se do Hospital do Rocio, inaugurado em 2014. Inauguração, alías, das novas instalações, porque o nosocômio existe há cerca de 50 anos no centro da cidade.

A estrutura é de 53 mil m2, construída em uma área com 4 alqueires. O hospital possui o maior número de leitos de UTI intensiva em um único local.

O Hospital do Rocio possui capacidade para realizar 6.000 atendimentos ao mês, com enfoque em alta e média complexidade. A estrutura ainda dispõe de auditório, heliponto, estacionamento com 1.000 vagas e ampla área de acesso como corredores e salas de espera, com assentos, sanitários e lanchonete para visitantes e acompanhantes.
A obra foi totalmente planejada pelo escritório de arquitetura Manoel Coelho.

Em números

São 40 salas de cirurgia, 410 consultórios, 52 leitos de Unidades de Internação, 190 Obstetrícia, 104 UTIs adultos, 104 UTIs neonatal.

Especialidades: Medicina da Dor, Radiologia, Bucomia Xilofacial, Cirurgia Geral, Cardiologia, Pediatria, Angiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Plástica, Otorrinolaringologia, Cirurgia Cardíaca, Anestesiologia, Ortopedia e Traumatologia, Neurocirurgia, Nefrologia, Infectologia, Clínica Geral, Medicina do Trabalho, Endoscopia Digestiva, Cirurgia Bariátrica, Transplante, Cancerologia Cirúrgica, Cirurgia Toráxica, Eletroencefalograma.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.