Itapema e Camboriú integradas em projeto de Ecoturismo

Itapema e Camboriú integradas em projeto de Ecoturismo
Foto: em Camboriu

(da Redação)

As Prefeituras de Itapema e Camboriu estão integradas com o projeto de Integração do Ecoturismo. Ele terá continuidade em 2023. No dia 30 de setembro aconteceu na Glashaus Casa de Campo, no Distrito do Braço, em Camboriú, uma reunião com representantes da Acolhida da Colônia e gestores das propriedades participantes, para definir as próximas ações que serão implementadas para o desenvolvimento do projeto.

Em Itapema, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico identificou oito propriedades que se enquadram nas categorias de responsabilidade sustentável, turismo pedagógico, plantações de alimentos orgânicos e venda de produtos coloniais.

Itapema

Em Itapema, são atrações relacionadas ao Ecoturismo o Rapel Pedra da Cadeia, as trilhas e a propriedade da Família Marchi. O local oferece turismo pedagógico, cicloturismo, trekking, trilhas, agroturismo, além de lagos e lagoas, rios e cachoeiras, produtos coloniais, tortas, pães, doces, queijo colonial, geleias.

Camboriu

Em Camboriu são locais a serem visitados:

Ecoturismo Panaceia, espaço com diversas nascentes do rio Camboriu, cachoeiras, paredão para escalada e rapel de 40 metros, caverna.

Hipica e Haras Beija-Flor.

Cachoeira Seca, série de quedas d´água. Banhos de cachoeira.

Paraiso da Pesca. Lazer e pescaria.

Trilha do Pico da Pedra. 678 metros de altura. Vista do litoral de Camboriu e Itapema.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.