Jardim Olinda, pequeno município com importantes soluções tecnológicas

Jardim Olinda, pequeno município com importantes soluções tecnológicas
Jardim Olinda

(DA redação)

Jardim Olinda, com 1.343 habitantes, localizado na região Noroeste do Paraná, é um típico exemplo de que a tecnologia faz diferença para todos os municípios, independentemente de seu porte.

Segundo menor município do Estado, Jardim Olinda apresentará, no 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes, em Londrina, nos próximos dias 23 e 24, várias das tecnologias e inovações já implantadas e que trazem impactos positivos na gestão pública e na vida dos moradores.

O vice-prefeito da cidade, Weverton José dos Santos Lima, irá expor aos participantes do congresso a importância de as prefeituras de municípios pequenos aderirem a inovações tecnológicas digitais e inteligentes na rotina de trabalho.

Segundo ele, antes de 2021, a administração tinha grande parte de sua rotina bem analógica. Mas as coisas começaram a mudar e os resultados, a aparecerem.

“Nós implantamos, por exemplo, o aplicativo do Oxy Cidadão, por meio do qual o morador pode entrar via computador ou celular, e pode emitir a guia de boleto para pagamento de seu IPTU, retirar certidão negativa de débitos, entre outros serviços”, cita ele. Esses processos, antes, eram todos manuais, tomando tempo dos servidores e dos cidadãos, que precisavam se deslocar até o serviço público para fazer os pedidos pessoalmente. O envio dos boletos via correios também representava custos altos para a prefeitura.

Outra inovação implantada foi o Portal do Servidor, informa Weverton José. “Hoje, o servidor consegue ter acesso digital a seus vencimentos, a seu holerite”, exemplifica.

Jardim Olinda ainda conta com monitoramento via câmeras, com sistema integrado com os dados da Polícia Federal, dando mais segurança aos moradores e eficácia em investigações. Esses, segundo o vice-prefeito, serão alguns dos cases que o município levará para compartilhar com os participantes do 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades e vereadores e devem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd.

Além de Jardim Olinda, outros destaques estaduais serão apresentados durante o Congresso. Uma feira de soluções tecnológicas também acontece paralela ao ciclo de palestras. Os gestores poderão conhecer ferramentas voltadas para diversas áreas da administração pública, disponibilizadas pelas empresas 1Doc, CTMGEO, Aprova, IGTECH, Softplan, Evolution Tecnologia Funerária, Voxcity Tecnologia, Placarsoft, Partner Telecom, Instituto das Cidades Inteligentes, Headnet Tecnologia e Sistema Traz Valor.

O evento tem o apoio institucional da governança Londrina Inteligente, Associação dos Municípios do Paraná, Sebrae e das associações regionais de municípios Assomec, Amocentro, Amcespar, CANTU, Amsop, Amunop, Amusep, Amuvi, Comcam, Amop, Amunorpi, Amsulep, Amepar e Amsulpar. O ibis Londrina Shopping é o hotel oficial do evento.

Serviço

9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes

Londrina – 23 e 24 de novembro de 2023

Local: Teatro Colégio Londrinense

Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades, vereadores e entidades: http://sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.