Loanda vai ganhar um novo Fórum de Justiça

Loanda vai ganhar um novo Fórum de Justiça
Anúncio da Maltaria da Ireks

(da Redação)

Loanda vai ganhar um novo edifício do Fórum de Justiça. Outras 17 cidades também receberão novas edificações, prevendo projetos arquitetônicos inteligentes e racionalidade de gastos públicos.

As outras cidades são: São Mateus do Sul, Prudentópolis, Carlópolis, São Jerônimo da Serra, Joaquim Távora, Bocaiúva do Sul, Jandaia do Sul, Marialva, Peabiru, Ribeirão do Pinhal, Uraí, Colorado, Iporã, Centenário do Sul, Quedas do Iguaçu, Mangueirinha e Pontal do Paraná.

O presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, falou sobre a importância de atender às necessidades da população e de dar respostas às novas demandas que surgiram após a pandemia. “Quando construímos um novo fórum, estamos buscando dar conforto e receber bem a população do nosso Estado. Queremos também dar conforto aos magistrados e servidores”, destacou o presidente. O desembargador agradeceu, ainda, o esforço colaborativo que permitiu, em um curto espaço de tempo, atender às demandas das 18 comarcas.

Os projetos serão desenvolvidos a partir do novo padrão de construção de fóruns no Paraná. O novo modelo estabelece que as edificações forenses de Entrância Inicial de Juízo Único sejam reduzidas de 1.500m² de área construída para 600 a 700m². A ideia é adequar as edificações ao novo sistema judicial, que prima por processos digitais e reduz a necessidade de postos de trabalho para atendimento presencial dos jurisdicionados e dos operadores do direito.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.