Paraná vai ganhar duas novas Maltarias

Paraná vai ganhar duas novas Maltarias
Obras da Maltaria Campos Gerais

(da Redação)

O Paraná é o maior produtor de cevada do país, responsável por cerca de 70% do abastecimento brasileiro. A cultura ocupa área aproximada de 75 mil hectares, com colheita próxima de 350 mil toneladas.

O Estado aproveita bem essa sua condição de grande fornecedor da matéria prima. Em Ponta Grossa está sendo implantada a Maltaria Campos Gerais, empreendimento liderado pela Cooperativa Agrária Agroindustrial de Guarapuava, com participações das cooperativas Bom Jesus, Capal, Castrolanda, Coopagrícola e Frísia. O investimento é da ordem de R$ 3 bilhões para processar 240 mil toneladas de malte por ano. A planta está em fase final de construção e entre novembro e dezembro serão iniciados os testes de produção. No aniversário dos 200 anos de Ponta Grossa, dia 15 de setembro, poderá ocorrer a inauguração de uma das fases.

Agora, mais recentemente, o Governo do Estado anunciou uma outra fábrica para a produção de malte para a indústria cervejeira. O empreendimento, da Ireks do Brasil, ficará ao lado de outra maltaria da Agrária, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava.

A empresa vai ser a primeira no Brasil a produzir maltes especiais, produto que hoje é importado, para abastecer o mercado nacional. A previsão é gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos.

Anúncio da Maltaria da Ireks
Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.