Ouro Verde do Oeste festeja 30 anos com o 22º Fest´Ouro

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, com o apoio da Prefeitura de Ouro Verde do Oeste, realiza o 22º Fest’Ouro em comemoração aos 30 anos de Emancipação Política do Município, que transcorre no dia 12 de junho. O Festival da Canção iniciará no dia 13 de junho com a categoria municipal. As apresentações seguem no dia 14 de junho com a categoria regional e no dia 15 com a finalíssima. O Festival da Canção visa resgatar e desenvolver a cultura musical do município, incentivando talentos.

Produção

Ouro Verde do Oeste, com suas terras férteis, é um município essencialmente agrícola. Tanto, que pode orgulhar-ser de ter 31 linhas rurais, isto é, comunidades espalhadas por sua área territorial. E aí é produzido soja, milho, trigo e são fortes a bovinocultura de leite e corte, a suinocultura, a avicultura e até a ovinocultura. Estão sediadas no município filiais das cooperativas Coamo, Plantar e Latco.

A Prefeitura procura valorizar e estimular as atividades agropecuárias. Há pouco tempo, por exemplo, com o apoio da Itaipu Binacional, foi realizado um curso prático de transformação artesanal  de alimentos, com a presença de agricultores, clube de mães, cozinheiras da rede municipal de ensino e nutricionistas.

A cultura foi a banana e, dentro do conteúdo, esteve a produção de biomassa de banana verde, farinha de banana, bolos a base de casca de banana e bolo de banana sem gordura, bananada e doce pastoso com a utilização da polpa e uma parte da casca de banana.

 O objetivo das atividades coletivas foi aprimorar conhecimentos dos agricultores e possibilitar alternativas para agregar valor aos produtos que estão disponíveis nas propriedades e que, muitas vezes não são aproveitados em sua totalidade. A matéria-prima pode até se transformar em indústria, havendo empreendedorismo entre os produtores.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.