Pouco antes de chegar a Cascavel, vale uma parada em Santa Tereza do Oeste

Pouco antes de chegar a Cascavel, vale uma parada em Santa Tereza do Oeste

A 22 quilômetros de Cascavel, via BR-277, Santa Tereza do Oeste chega aos 30 anos de emancipação (de Cascavel ) no dia 12 de junho. Grande produtor de soja, milho, trigo, o município sedia um pólo regional do Iapar – Instituto Agronômico do Paraná -, que presta importantes serviços ao agronegócio regional e paranaense. Há experiências, por exemplo, sobre a cultura da videira, para produção de uvas especiais para sucos. Já com apoio da Itaipu Binacional e assistência da Biolabore – Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica -, estimula-se a produção de morangos.

A produção de milho em Santa Tereza do Oeste é tão expressiva que, anualmente, em março, é realizada a Festa da Polenta.

O Lago Municipal

O Lago Municipal é uma atração para os moradores e visitantes. Tem trilhas para caminhadas, um lago, árvores, gramado. A pesca só é permitida em ocasiões especiais, como no festival de integração cultural e esportiva, quando são premiados os pescadores do maior e do menor peixe.  Há um tempo, alguém pescou ali um pacu com 14,720 kg (e não é mentira de pescador).

Uma conhecida empresa especializada em loteamentos, a G. Laffitte, implantou próximo do local o Loteamento Santa Fé, com 600 lotes.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.