R$ 6 milhões para acelerar a conclusão das obras do Hospital da Criança de Maringá

APÓS A TEMPESTADE DO CORONAVÍRUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO

O secretário de Saúde do governo do Estado, Beto Preto, comunicou ao prefeito Ulisses Maia na tarde desta quinta, 21, a liberação de R$ 6 milhões para apressar a conclusão das obras do Hospital da Criança, com previsão de 160 leitos. “Recebemos a informação com muito entusiasmo, pois trata-se de um projeto de enorme relevância, que vai garantir atendimento de alta qualidade em inúmeras especialidades”, afirma o prefeito.

O empreendimento se ergue em terreno do antigo aeroporto, numa área de quase 90 mil M² quadrados. O uso de estruturas pré-moldadas adicionou velocidade à evolução da obra de mais de 23 mil Mª, que será referência em atendimento para 21 especialidades médicas em pediatria, entre as quais oncologia, ortopedia, cardiologia, gastroenterologia e endocrinologia, entre outras. O projeto também prevê centro de pequisas em doenças raras.

A construção do hospital conta com o apoio da Organização Mundial da Família e do Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em saúde infantil. “A grandiosidade da obra tem a mesma dimensão dos problemas que vai minimizar, ou seja, oferecer atendimento altamente especializado em uma área em que temos muita demanda. Temos trabalhado muito junto ao governo estadual para concluir essa obra e os recursos anunciados hoje vai apressar sua conclusão”, afirma o prefeito.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.