Ribeirão do Pinhal festeja 72 anos de emancipação

Município que já foi um dos maiores produtores de café do Brasil, Ribeirão do Pinhal comemora no dia 10 de outubro o 72º aniversário de emancipação política e administrativa.

Nos dias 11, 12 e 13 vai ter uma série de solenidades, como o concurso que elegerá a Miss Ribeirão do Pinhal, celebrações de Santa Missa e de culto religioso, shows com Letícia Coimbra, Cowboys do Asfalto, Alexandre Girardi, Banda OZ, apresentações culturais, festa do Dia das Crianças do Provopar. Quase tudo na Praça Erasmo Cordeiro. O prefeito Wagner Martins convida a todos para participarem.

Produção

Depois de ter sido considerada a “Capital Paranaense do Café”, chegando a ter 22 milhões de pés em suas terras, a maioria do produtor José Ferroni, um apaixonado pela cultura, Ribeirão do Pinhal experimentou dias amargos após o advento da geada negra. Sua população, com o grande êxodo rural, caiu pela metade.

Os dias, porém, passam, e a cidade recupera não seus dias de glória, mas de prosperidade constante e segura. Conforme o Ipardes, as terras pinhalenses produzem quase que exclusivamente soja(12.780 hectares), mas ainda há resistência com o café em 510 hectares. Há ainda boas criações de aves, bovinos e suínos, com produção expressiva de leite.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.