Rodeio, shows e muita festa nos 59 anos de Iporã

59 anos. São os anos de existência do município de Iporã, criado por lei estadual em 1960, desmembrado de Cruzeiro do Oeste. Iporã que, em língua indígena, significa “Água Boa”. A data festiva é 12 de outubro.  

Para comemorar, será realizada mais uma edição da Iporã Country Fest, com os melhores rodeios da região e provas dos 3 tambores (neste ano, haverá prova feminina). No dia 11, teremos show com Reno Reis e Marco Viola. No dia 12, a grande atração: Cezar Menotti e Fabiano. Na Tenda Universitária, a festa vip correrá solta.

Produção, atrações

O Ipardes destaca que Iporã produz soja em 23.550 hectares, milho em 11.100, mandioca em 2.670 e se destaca também em criação de aves e na produção de casulos do bicho da seda.

Município que explora o turismo ecológico, Iporã tem duas grandes atrações, que são o Parque ecológico Primavera e a Corredeira dos índios. Esta, a 26 quilômetros da sede urbana, está num trecho de 1,5 mil metros no leito do rio Piquiri, em meio a pequenas ilhas, cachoeiras e a vegetação típica da região.

Na cidade, tem a sede da AABB, a Praça das Nações Unidas (com sua fonte luminosa) e o Pesqueiro Sol Nascente que funciona de 5ª. a domingo e nos feriados com almoço e jantar. Os pescadores podem apanhar inclusive pacus, além de catfish e tilápias.  Destaca-se no setor educacional a Escola Nossa Senhora Aparecida, das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.