Santa Helena, cercada pelas águas do lago de Itaipu

Santa Helena, por ocasião da formação do imenso lago para a Usina de Itaipu, perdeu cerca de 1/3 do seu território, mas ganhou condições para explorar o turismo. O município está praticamente ilhado pelas águas da represa e oferece praias artificiais, pescarias (especialmente ao tucunaré e corvina), condições para esportes náuticos, paisagens maravilhosas. Além do mais, por ser lindeiro, é uma das cidades que recebem royalties de Itaipu.

Conhecida como “Terra das Águas”, tem o Condomínio Marinas, a Base Náutica (onde está um farol com 25 metros de altura, de onde se pode apreciar a cidade e o lago), Refúgio Biológico (em um istmo com 142,1 km), Balneário Santa Helena (área de lazer com 86 hectares). Uma outra grande atração da cidade, verdadeiro cartão-postal, é a estátua do Cristo Redentor, a maior estátua de bronze da América Latina, com 12 metros de altura e uma rampa para auxiliar a subida dos visitantes e fiéis.

52 anos

Santa Helena vai comemorar 52 anos de emancipação no dia 26 de maio promovendo mais uma edição da Expo Santa Helena, iniciativa da Associação Comercial e Empresarial, com o apoio da Prefeitura. Verdadeira vitrine do empreendedorismo local, o evento impulsiona as atividades industriais, comerciais e prestadoras de serviço. Será realizada no Centro de Eventos do Balneário Terra das Águas. As atrações musicais serão: Humberto e Ronaldo, Titãs e Maiara e Maraisa.

Há poucos dias, de 11 a 21 de abril, foi realizado na cidade o Encontro de Motor Homes, reunindo cerca de 200 veículos de todo o Brasil e até da Argentina e Paraguai. Foi estabelecida uma parceria com os
Centros Municipais de Educação do município, que prepararam jantares para os turistas, com renda destinada às atividades de cada instituição.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.