Santa Isabel do Ivaí chega aos 67 anos

Santa Isabel do Ivaí vai comemorar 67 anos de emancipação no dia 2 de julho. Uma grande festa popular vai acontecer. Para os shows, foram escolhidos, por votação, Brenno e Matheus, Pedro& Gabriel, Nova Tentação e Gilberto e Gilmar.

Com suas terras arenosas e férteis – arenito do caiuá -, o município, conforme o Ipardes, se sobressai nos cultivos do arroz (3.000 hectares), milho (2.700), soja (2.440), além de abacaxi, laranja, cana de açúcar e produções de aves, bovinos, bicho da seda, leite.

No Paço

Está em fase final de construção o novo Paço Municipal da cidade, obra orçada em R$ 1,4 milhão e paga inteiramente com recursos próprios do município. O novo edifício foi projetado para ter acessibilidade, espaços amplos e arejados para o desenvolvimento dos trabalhos dos servidores no atendimento ao público. No total, serão cerca de 800 m2 construídos.

O prédio atual da Prefeitura é antigo e não reúne condições ideais para os trabalhos e atendimentos.

História

Entre 1948 e 1950, um grupo de arrojados desbravadores do noroeste paranaense, do qual faziam parte Tarquínio Marques Ferreira, Gustavo Brigadão, Pascoal Pucci, Dalmiro O. Carneiro, constituiu uma Companhia Imobiliária e Colonizadora, com a denominação de Companhia Imobiliária e Colonizadora Santa Isabel do Ivaí, para desbravar e povoar o vale do Ivaí. Entusiasmados pelo crescente movimento demográfico motivado pela fundação de Paranavaí, deram início ao desbravamento da localidade, com planos de centro habitacional organizado.

A elevação à categoria de município ocorreu pela lei  lei estadual n.º 253, de 26-11-1954, desmembrado de Paranavaí.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.