Santuário de São Miguel Arcanjo: turismo religioso cresce em Bandeirantes

Inaugurado em 2012, o santuário de São Miguel Arcanjo tem atraído a cada ano mais turistas e fiéis a Bandeirantes, a 100 quilômetros de Londrina. Trata-se do terceiro maior do mundo dedicado a São Miguel Arcanjo. O primeiro é o Monte Santo Ângelo, que fica nas encostas do Monte Gargano, na Itália; e o segundo é o Mont Saint-Michel que fica em uma pequena ilha na França.

Em Bandeirantes, tem uma imagem de São Miguel Arcanjo totalmente construída em aço inox, que está no alto de um prédio de quatro andares, ao lado do templo, e pode ser avistada a quilômetros de distância. A altura total é de 37,70 metros, somando a altura do prédio (18,50 metros) e a altura da imagem (19,20 metros). É um pouco menor que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura.

A capacidade interna do santuário é de 4,5 mil pessoas sentadas. As celebrações com orações por cura e libertação, que acontecem todo dia 29, recebem ao menos o dobro de pessoas, dependendo do dia. O excedente acompanha a celebração em telões montados do lado de fora. Há uma área coberta e também cadeiras para estas pessoas.

O santuário conta com uma praça de alimentação e banheiros masculinos e femininos, sendo estes em maior quantidade para atender as mulheres.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.