SAPOPEMA: OS MAIS BELOS ATRATIVOS POUCO APROVEITADOS PELO TURISMO

APÓS A TEMPESTADE DO CORONAVÍRUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO

A 120 km de Londrina, Sapopema talvez seja, no Paraná, o município com algumas das mais belas paisagens sem que sejam melhor aproveitadas pelo turismo. São cachoeiras, montanhas (o pico mais alto do Norte do Paraná), grutas, cavernas, rios e possibilidades para a prática de esportes como rapel, trekking, bóia-cross, ciclismo. E passeios a cavalo. Só para o turismo rural, são 45 atrativos naturais catalogados, sendo que, destes, 11 recebem visitação (mas poderia ser muito mais).

Tem a Cachoeira Fazenda Inho-ó,o Salto das Orquídeas, a Cachoeira Bela Vista, a Cachoeira França, a Cachoeira da Mata, o Saltinho Lambari, a Casa de Pedra. O Pico Agudo é o ponto mais alto do Norte do Paraná, com 1.100 metros de altura em relação ao nível do mar. Está localizado no Assentamento São Luiz II, a 20 km do centro urbano. Percorre-se uma trilha de 3,5 km com dificuldade média a alta.

O Salto das Orquídeas fica no bairro Lajeadinho, a 3,5 km do centro. Há ali um conjunto de cascatas que encantam. A principal queda d´água pokssui 42,75 metros de altura. No local tem lanchonete, área de camping com duchas quentes, iluminação e banheiros.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.