Um sonho se realizando: a duplicação da rodovia ligando Doutor Camargo a Paiçandu

APÓS A TEMPESTADE DO CORONAVÍRUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO

Um sonho antigo de Doutor Camargo e região está se concretizando: a duplicação do trecho da PR-323 até Paiçandu, com 20,7 quilômetros de extensão. Homens e máquinas estão no local, trabalhando mesmo nessa época de pandemia. A obra é do Governo do Estado.

Doutor Camargo vai comemorar 56 anos de emancipação (de Ivatuba) no dia 14 de dezembro, fato ocorrido no dia 14 de dezembro de 1964. O nome é uma homenagem ao médico-cirurgião Antonio Cândido Camargo. As primeiras ações colonizadoras aconteceram por conta da Cia. Melhoramentos Norte do Paraná.

Com uma reduzida área territorial (118 km2), mas com terras férteis, o município tem plantados 9.450 hectares de soja, 9.175 de milho, 350 de trigo, além de outras culturas como café, arroz, feijão, mandioca.  As criações são de galináceos, suínos e bovinos. São importantes as produções de casulos do bicho da seda e leite.

Estão na localidade entrepostos das cooperativas Cocamar, C-Vale e Integrada.

São bonitas atrações o rio Ivaí (pesca e esportes náuticos), onde em suas margens foi implantado o condomínio residencial Vivenda dos Pescadores, o Pesqueiro do Corote, no distrito de Água Boa (acampamento para pesca, lanches, shows musicais,almoços) e o Recanto Ihaei, com piscinas,churrasqueiras e muita área verde).

No centro urbano, destaca-se a igreja matriz Paróquia São Pedro Apóstolo (Arquidiocese de Maringá).  

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.