Sertanópolis amplia e moderniza Hospital

No dia 27 de novembro de 2017 o Hospital São Lucas, que era do Estado, passou a pertencer à Prefeitura de Sertanópolis. Naquela data, o prefeito Tide Balzanelo recebia a documentação de aquisição do imóvel avaliado em R$ 1.260.180,19. Naquele instante, o prefeito dizia que, com a aquisição, seria possível realizar reformas no edifício, visando melhor atender a população.

E, realmente, as obras estão sendo realizadas, para transformar o hospital maior, mais moderno, oferecendo muito melhores serviços aos sertanopolenses, estando a cargo do SERMUSA – Serviço Municipal de Saúde. As enfermeiras, por exemplo, fizeram um curso de capacitação que durou um ano.

As obras se espalham pela cozinha, área de recebimento de alimentos, área de higienização de alimentos, dispensa para armazenamento de alimentos, sala para nutricionista, copa, sala de direção, sala de administração, sala de arquivos. Outro prédio, interligado, será para sala de emergência e farmácia.  A nova cobertura passa a ter telhas termo-acústicas.Todos os quartos terão ar condicionado, televisão, cama elétrica. Um aparelho de raio X digital atenderá a clientela, bem como um novo gerador de emergência.  

Os recursos, cerca de R$ 2.400.000,00, são municipais e estaduais (esses, por ingerência do deputado Alexandre Curi).

Em dezembro do ano passado o prefeito Tide assinou a escritura de compra do terreno que pertencia ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sertanópolis e que servirá para estacionamento de veículos aos funcionários do Hospital, bem como para a população em geral.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.