Temporada de Verão, Natal e Reveillon: multidões esperadas em Balneário Camboriú

(da Redação)
Atrações de BC: praia alargada, Natal, Reveillon
Desde o dia 3 de dezembro está aberta a Temporada de Verão de Balneário Camboriú e desde o dia 5 a programação de Natal. Neste ano, com o fim da pandemia do coronavírus, as expectativas são de que tenhamos os melhores meses de Verão da história balnear camboriuense.
Durante a abertura, com muitos shows musicais e queima de fogos, o prefeito Fabrício Oliveira disse que “o maior prêmio que temos é a presença de vocês aqui nessa cidade abençoada. Essa cidade não é Dubai nem Mônaco, mas a Balneário Camboriú de todos os brasileiros. Deus abençoe nossa cidade e nosso país”.
Natal
A programação natalina começou na Praça Almirante Tamandaré com música, espetáculos infantis e a chegada do Papai Noel. Tudo faz parte do evento Natal de Brincadeiras BC.
A programação artística foi até o dia 26 de novembro, mas a cidade permanecerá decorada para as celebrações natalinas até 6 de janeiro. Estão enfeitadas a Praça Almirante Tamandaré, Praça Higino Pio, Praça do Elevado da 4ª Avenida, Molhe do Pontal Norte, Molhe da Barra Sul, Praça do Pescador e Capela de Santo Amaro. A temática da decoração remete a brincadeiras e ao imaginário infantil.
No Show de Luzes, de Nádia Manoua, são utilizados bambolês, asas e acessórios com led RGB. Participam oito artistas, que representam personagens como bailarinas de luz, seres natalinos e anjos com asas.
Reveillon
O grande espetáculo proporcionado por Balneário Camboriú todos anos, atraindo multidões, é a festa do réveillon, com queimas de fogos que a cada ano se superam.
O Edital de licitação para o show de fogos no Réveillon 2023, ao valor de aproximadamente R$ 2.500,000,00, prevê 8 balsas com fogos de artifícios dispostas no mar entre a Barra Sul e Barra Norte. O documento estabelece que o show pirotécnico terá duração de 15 minutos. Entre as novidades do Réveillon 2023 em Balneário Camboriú estão fogos com formação de imagens ( coração vermelho, carinha feliz, crisântemos, coroa de flores, cascata, folha, entre outras ). Conforme está especificado no edital, o espetáculo de fogos deverá ser coreografado, sincronizado e simultâneo.

