Toledo ganha o Biopark, Parque Científico e Tecnológico, em área com 4 milhões de m2

APÓS A TEMPESTADE DO CORONAVÍRUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO

Iniciativa do casal Carmen e Luiz Donaduzzi, proprietários da Prati-Donaduzzi Medicamentos Genéricos, está sendo erguido em Toledo, na PR-182, em conexão com a BR-163, o Biopark, Parque Científico e Tecnológico de Biociências. Numa área de terreno com mais de 4 milhões de m2, as obras tiveram início em janeiro de 2017. Numa primeira fase, serão 3 prédios para Universidades brasileiras (UFPr com faculdade de Medicina já funcionando, Universidade Tecnológica Federal e Instituto Federal, além de outros para a Universidade do Biopark e uma internacional, a Université Laval, do Canadá), 3 para laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e inovação, auditório com capacidade para 600 pessoas, prédio corporativo com 12 andares, restaurante e ginásio poliesportivo. O projeto arquitetônico do Biopark compreende uma área física de 240 mil m2.

O complexo visa instituir ali um ecossistema que contribua não somente para gerar empregos, mas também para desenvolver novos negócios, especialmente voltados à qualidade de vida.

Muitas empresas estão se instalando, como a AV Aumenta Venda, CNC Fabricação Digital, Fatur Ágil, Fixar, Inside Sistemas, Junsoft Sistemas, Manfing, Maxicon Sistemas, Medicit, Mele, Microbras, My Pharma, Portunus.

Agora em 2020 iniciam-se as obras do complexo hospitalar e de saúde Sempre Vida. Serão 164 leitos, UTI adulto e neo-pediatria, atendimento a queimados, além de um centro de qualidade de vida e prevenção de doenças, com investimentos de 55 milhões.  

Para Luiz Donaduzzi,  “o coração do Biopark tem que ser o ensino e a partir daí conseguimos fazer inovação, desenvolver empresas e a sociedade”.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.