Está difícil sair a festa dos 60 anos de Atalaia

APÓS A TEMPESTADE DO CORONAVÍRUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO

Como Julho está aí e está aí também, infelizmente, o incômodo coronavírus, dificilmente Atalaia vai realizar sua movimentada festa que é o Atalaia Rodeio Festival, com shows artísticos, Praça de Alimentação, rodeios, prova dos 3 tambores, provas de laço, etc. A promoção acontece sempre por ocasião do aniversário de emancipação do município, e neste ano comemora-se o 60º ano em que Atalaia conseguiu sua libertação, desmembrado de Nova Esperança.

Mesmo com uma reduzida área territorial, 138 km2, Atalaia é forte na agropecuária. Conforme dados do Ipardes, são 6.200 hectares plantados com soja, 5.860 com milho, 1.317 com cana-de-açúcar, 560 com laranja, além de mandioca, trigo, abacaxi. As maiores criações são de bovinos e galináceos e são muito importantes as produções de leite, ovos e casulos do bicho da seda.

A cidade sedia uma unidade da cooperativa Cocamar, localizada na PR-218, Km 16.

A padroeira é Nossa Senhora Rainha, sendo a paróquia do mesmo nome.

São atrações o rio Pirapó e cachoeiras, destacando-se a Véu da Noiva. Na PR-458, estrada para Flórida, encontra-se o Rancho Aryngá, hotel-pousada com apartamentos e suítes, piscinas, pistas para caminhadas.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.