Falta um espaço cultural público em Clevelândia

Apesar de ser uma das cidades mais tradicionais do Paraná (o primeiro prefeito foi eleito em 1892), Clevelândia não dispõe de um espaço público – Centro Cultural ou Teatro Municipal – para as atividades culturais. Para uma apresentação teatral, por exemplo.

As atividades culturais, sociais, esportivas, são realizadas em 3 locais: Parque de Exposições Portal do Sudoeste, inaugurado em 1966, Centro de Tradições Gauchas Vaqueanos da Querência e Clube Cultural Clevelandense.

No Parque de Exposições são realizadas anualmente (menos agora em 2020 por causa do coronavírus) as exposições agropecuárias, lembrando que o município, com área de 702 km2,  é grande produtor de soja (33.000 hectares), milho (3.500), trigo (2.600), feijão (3.500) com grandes criações de galináceos, bovinos, suínos e ovinos e produção muito boa de leite.

O CTG movimenta mais as atividades gauchescas. No ano passado foi realizado ali o 11º Portal da Música Livre, não só regionalista, mas de qualquer estilo musical. A promoção visa o desenvolvimento da cultura, estimulando e valorizando os intérpretes, músicos e compositores.  

E, finalmente, o Clube Cultural, com sua moderna construção, promove grandes bailes (Rainha das Piscinas, do Chopp, 5 dias de carnaval, Noite do Brahmeiro) e garante as melhores horas de lazer e esportes com suas piscinas e quadras esportivas.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.