Mandaguaçu atrai indústrias para seu parque industrial

APÓS A TEMPESTADE DO CORONAVÍRUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO

Como se fosse uma extensão do parque industrial de Maringá, Mandaguaçu, a 21 quilômetros pela BR-376, tem atraído empresas para o seu território. E, assim, gerando empregos e divisas – desenvolvimento econômico e social. Estão ali empresas dos ramos de móveis, madeiras, metalurgia, mármore, alimentos, confecções. Quatro delas se destacam a nível nacional: a Du Sul, com duas fábricas produzindo molhos, maionese, ketchup, mostarda, a Mury´s, especializada em confecções underwear para homens, mulheres e crianças, a Feito Brasil Cosméticos e a H20 Cosméticos.  

Além das indústrias, o município, em seu território com 294 km2, produz, conforme dados do Ipardes, cana-de-açúcar em 7.457 hectares, soja em 10.000, milho em 7.775, além de outras culturas como laranja, goiaba, banana. Mandaguaçu é um grande produtor de ovos de galinhas, de leite e de casulos do bicho da seda.

Vamos ter festas?

Se o coronavírus permitir (ele que vá embora logo, tantos estragos já causou), Mandaguaçu poderá realizar no final do ano duas festas tradicionais: a Expo Mandaguaçu em sua 13ª. edição e a Festa Nacional do Porco na Lata, na 10ª. edição. O município comemorará 68 anos de emancipação política e administrativa.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.