Nova América da Colina tem uma cooperativa para os fruticultores

APÓS A TEMPESTADE DO CORONAVÍRUS, UM ARCO-ÍRIS COM POTES DE OURO

Nova América da Colina integrava uma vasta região que começava em São Jerônimo da serra e chegava em Assaí. Com a Companhia de Colonização Brazil Tokushoku Kaisha, do Grupo Bratac (casulos de bicho de seda), surgiu o primeiro povoamento no atual município, na localidade Secção Cedro. Imigrantes japoneses foram chegando, eles que já tomavam conta de Assaí. Em 1947 o engenheiro Ismael Leite adquiriu grande quantidade de terras da empresa Leon Israel e separou uma parte para uma fazenda, demarcando depois uma área em lotes urbanos.

O crescimento foi rápido, com as culturas do café e do rami e em 1951 o local foi elevado à categoria de distrito de São Sebastião da Amoreira. E, em 25 de abril de 1950 foi criado o município, instalado no dia 31 de outubro de 1961.

Com área de 129 km2, Nova América da Colina tem uma extensa área plantada com cana´de-açucar, mas produz também soja, trigo, milho, maracujá, laranja, uva fina. As criações são de galináceos e bovinos. A produção leiteira é boa.

Os agricultores locais vem contando com o apoio da Cooperativa dos Fruticultores de Nova América da Colina e região – Nova Citrus – e o setor de laranjas e outras frutas cresce.

A religiosidade do povo pode ter guarida na igreja matriz paróquia Imaculada Conceição, Igreja Evangélica Avivamento Bíblico ou Igreja Metodista.

Funciona na cidade a pousada LM.

Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.