Balneário da Alemoa retoma o antigo brilho

Balneário da Alemoa retoma o antigo brilho
Foto: Alemoa, às margens da represa de Xavantes

(da Redação)

Há algum tempo o Balneário da Alemoa estava abandonado em Siqueira Campos. O fato trazia uma consternação geral, visto ser local paradisíaco às margens da represa de Xavantes. Além da larga faixa de areia e das águas da represa, estão ali pousadas, pesque-pagues, camping. O local integra a região turística Angra Doce, formada por municípios do Paraná e de São Paulo. E, anualmente, realiza-se ali as competições da pesca à corvina.

Agora, porém, com a ação da Prefeitura, a prainha volta a atrair moradores e turistas que para lá se dirigem para esportes náuticos, passeios de barco, pescaria, descanso familiar. Com apoio do Governo do Estado, prosseguem as obras de readequação e patrolamento da PR-151, que vai até Salto do Itararé e, em 5 quilômetros, dá acesso ao distrito de Alemoa – e às suas belezas naturais. A Prefeitura realizou obras de readequação na área de turistas da Unidade Básica de Saúde e implantou no local mais um roteador, para aumentar a área de Internet gratuita.

Há alguns dias o prefeito Luiz Henrique Germano e o vice Paulo Cesar Leite Santos estiveram visitando o local e inspecionando as obras, quando tiveram contatos também com agricultores da região, que se dedicam especialmente aos plantios de goiaba e abacate.

Asfalto chegando ao local
Please complete the required fields.
Digite seu nome, e-mail e a informação abaixo.